SAúDE

Saúde de Mangaratiba Acelera o Atendimento de Pacientes com Novas Ambulâncias

Em pouco mais de 1 ano da atual gestão, já chegaram 5 novas ambulâncias para melhor equipar o serviço de saúde do município

Saúde de Mangaratiba Acelera o Atendimento de Pacientes com Novas Ambulâncias

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, vem acelerando o processo de atendimento da população com a chegada de novas ambulâncias no município. Os veículos estão possibilitando um socorro mais rápido e eficaz aos pacientes de todos os distritos.

Em pouco mais de 1 ano da atual gestão, já chegaram 5 novas ambulâncias para equipar o Serviço de Saúde de Mangaratiba. Dessas, três, que tem sistema de suporte mais avançado, são utilizadas pelo SAMU municipal. As outras duas, que foram recentemente doadas pelo Governo do Estado, são ambulâncias básicas usadas exclusivamente para o enfrentamento a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Para a Secretária de Saúde de Mangaratiba, Sandra Castelo Branco, o reforço da base do serviço móvel de urgência (também feita na atual gestão) e a chegada das novas ambulâncias foram de extrema importância para o município, pois, são estes dispositivos que ajudam na prestação dos primeiros socorros e transportam os pacientes para onde for necessário.

“Nós encontramos a base do SAMU, na Praia do Saco, totalmente abandonada. Pedimos ajuda e  o Prefeito Alan de imediato nos atendeu. Ele investiu na revitalização de todo o espaço, equipou a unidade e adquiriu 3 novas ambulâncias para o serviço essencial pré-hospitalar que é o SAMU. Agora, além da unidade na Praia do Saco, nós criamos pela primeira vez uma base descentralizada do SAMU em Itacuruçá, próxima a UBS, que ajuda a ampliar nossa cobertura de atendimento e garante agilidade do socorro nos locais de maiores ocorrências, que ultimamente acontecem na Rodovia Rio-Santos na altura do túnel de Muriqui”, explicou a Secretária.

Sandra reforçou ainda, que a doação das ambulâncias básicas feita pelo governo estadual, tem sido essencial para que a saúde do município possa enfrentar a pandemia de Covid-19. De acordo com ela, contar com esses dois veículos, além dos que já existem, possibilitam uma transferência imediata de pacientes em estágio grave da doença para a unidade hospitalar de referência da região, o Hospital Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda.

"Com essas ambulâncias, mesmo na pandemia, estamos conseguindo garantir suporte à vida para nossa população. Isso é resultado de muito trabalho e de muita dedicação", concluiu a Secretária.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda