CIêNCIA E TECNOLOGIA

Prefeitura lança Portal Covid-19 para dar acesso às informações sobre o novo coronavírus

A plataforma digital tem o objetivo de ampliar o acesso às informações sobre os casos do novo coronavírus em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, lançou nesta segunda-feira (04) um Portal Online sobre Covid-19 para ampliar o acesso às informações sobre os casos de contaminação pelo novo coronavírus em Mangaratiba.

Planejado e desenvolvido totalmente em regime de trabalho home Office, sem aglomeração de profissionais, pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, o portal traz o monitoramento diário dos casos confirmados e suspeitos pelo município.

O Prefeito Alan Costa destacou a importância e o objetivo do portal. “Queremos combater o novo coronavírus em Mangaratiba com ações efetivas e direcionadas, e com muitas informações verdadeiras para a população em meio a tantas fake news que circulam no município sobre esse momento difícil que estamos enfrentando”, disse.

“A plataforma oferece dicas úteis sobre como se proteger, notícias, vídeos informativos, endereços de Unidades Básicas de Saúde, além de possibilitar ao usuário a realização de uma autoavaliação digital (triagem) para identificar se a pessoa precisa procurar uma Unidade de Saúde ou se bastam alguns cuidados em sua própria casa”, comentou o Secretário de Ciência e Tecnologia, Antonio Carlos Aniceto.

As atualizações do portal referente ao número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus são feitas pela Secretaria de Saúde. O espaço virtual também conta com informações sobre o número de pessoas internadas, o total de pacientes em alta (após o isolamento de 14 dias), dados sobre o resultado de exames, o quantitativo de óbitos por Covid-19, entre outros itens.

O Portal Covid-19 pode ser acessado através do link abaixo:

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda