Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

SAÚDE

Prefeitura de Mangaratiba inicia vacinação de agentes da Guarda Municipal e quilombolas

Ação começou nesta segunda-feira (5)

RAFAELA NEVES RAFAELA NEVES 05/04/2021 05/04/2021

A Prefeitura de Mangaratiba deu início hoje, dia 5 de abril, a vacinação contra a COVID-19 para agentes da Guarda Municipal do município. A imunização segue as determinações do ofício circular do Governo do Estado N° 47, do dia 2 de abril de 2021, em que prevê a inclusão das forças de segurança e salvamento no plano de vacinação.

Nesta primeira fase só 20, dos 204 agentes da Guarda Municipal de Mangaratiba, puderam ser imunizados. “Foram destinadas apenas 6% das doses da última cota de vacinas entregues pelo Governo do Estado para este grupo. Iniciamos então pela Guarda Municipal, pois, eles atuam diretamente na escolta das vacinas e também nas barreiras sanitárias da cidade. Nas próximas semanas daremos prosseguimento a vacinação dos demais agentes mediante a disponibilidade de doses” comentou a Coordenadora de Imunização, Lilia Maria Chagas.

José Fontes Machado, que tem 64 anos e trabalha há dezesseis na Guarda, falou da felicidade de estar entre os primeiros beneficiados. “Para mim é um presente, pois eu não esperava que fosse agora. Estou muito feliz e espero que toda a população de Mangaratiba também consiga esta mesma benção o quanto antes para voltarmos a viver em paz”, disse.

Vale dizer que a Prefeitura também iniciou nesta segunda-feira a vacinação dos quilombolas do município, e que continua dando prosseguimento a imunização de pessoas acima de 65 anos.

Atenção: Todo o protocolo de vacinação está sendo feito mediante agendamento. Não há vacina disponível nos postos de saúde.
Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba