Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

Prefeitura de Mangaratiba inicia imunização dos idosos acima de 90 anos

ALEXANDRA BOECHAT ALEXANDRA BOECHAT 11/02/2021 11/02/2021
Prefeitura de Mangaratiba inicia imunização dos idosos acima de 90 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba recebeu nesta quinta-feira (11) mais 360 doses da vacina CoronaVac e deu início a vacinação contra a COVID-19 para os idosos acima de 90 anos da cidade. A primeira imunizada foi a moradora da Praia do Saco, Lídia Alves dos Santos, de 93 anos.

"Estou muito feliz. Não via a hora de chegar a minha vez. Agora estou protegida contra a COVID", festejou ela.

Além da dona Lídia, também foram imunizados na manhã desta quinta-feira Graciana Vaz Coelho, de 90 anos, Hélio Machado, de 91, Geraldo Bruno, de 98, Raimunda dos Santos Antunes, de 92, Ilka Nunes, de 95, Maria de Souza Pereira, também de 95 anos, e Noêmia Paz Machado de Castilho, de 94.

Conforme já havia sido divulgado ao longo da semana, a vacinação para os idosos com 90 anos ou mais será feita mediante agendamento. As equipes das ESFs já mapearam os moradores desta faixa etária e estão visitando as residências deles para agendar a vacinação. Todo idoso terá data, hora e local para ser imunizado e os que tiverem dificuldades de locomoção receberão atendimento domiciliar. A medida visa evitar aglomerações e a exposição da terceira idade ao novo coronavírus.

Caso haja algum idoso (morador da cidade) com 90 anos ou mais que não seja acompanhando pelas ESFs do município, basta que algum familiar se dirija até ao posto da Estratégia de Saúde da Família mais próximo e agende a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Vale lembrar, que a Secretaria de Saúde está seguindo criteriosamente o cronograma de vacinação delimitado pelo Ministério da Saúde e que vem trabalhando para completar a imunização dos mais de 1.800 profissionais de saúde da cidade, bem como, ampliar a oferta da vacina para outros grupos prioritários. Todo o processo de vacinação está sendo acompanhado diariamente pelo Ministério Público.
Atenção! A vacinação dos demais grupos prioritários só será iniciada assim que for concluída a imunização dos idosos acima de 90 anos e mediante a disponibilidade de vacinas. Todas as informações serão divulgadas previamente.
Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba