Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

CHEFE GERAL DE GABINETE

Prefeitura de Mangaratiba assina documento de intenção para a compra de 80 mil doses da vacina Sputnik

Nos próximos dias a farmacêutica responsável pela produção da Sputnik V deve responder o documento sobre a possibilidade de atender a demanda do município. O investimento será em torno de 5 milhões de reais.

CAIO VETTORAZZI CAIO VETTORAZZI 27/03/2021

A Prefeitura de Mangaratiba assinou nesta semana, o protocolo de intenção para a compra de 80 mil doses da vacina russa Sputnik V, imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, com 91,6% de eficácia comprovada contra a Covid-19. O investimento será em torno de 5 milhões de reais.

Nos próximos dias a farmacêutica responsável pela produção da Sputnik V deve responder o documento sobre a possibilidade de atender a demanda do município. Se aceita, a compra será efetivada e as doses devem chegar a Mangaratiba ainda no primeiro semestre.

A vacina, que é aplicada em duas doses em um período de 21 dias entre elas, já começou a ser utilizada na Rússia, Argentina, Bolívia, Venezuela, Paraguai e em outros 11 países.

De acordo com o Prefeito Alan Bombeiro, o município aderiu ao movimento das cidades em todo o país que protocolaram a intenção de compra de vacinas contra a Covid-19. "Com essa ação, a saúde de Mangaratiba vai vacinar mais de 90% da população. Ao mesmo tempo que recebemos as doses do Governo Federal, precisamos buscar alternativas para acelerar essa vacinação o quanto antes, e é o que estamos fazendo nesse momento", explicou o Prefeito.

Desde o início da nova onda de proliferação do vírus, os casos voltaram a crescer em Mangaratiba. Segundo dados fornecidos pela Superintendência de Vigilância em Saúde, atualmente o município conta com 2.668 casos confirmados de coronavírus e 2.352 casos já recuperados desde o início da pandemia.

A Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, ressalta que a chegada das vacinas não significa o fim da pandemia e pede a conscientização da população. “Não é o momento de relaxar os cuidados que tomamos até aqui. É necessário que continuem usando máscara, praticando o distanciamento social, evitando aglomerações e fazendo a higiene constante das mãos”, destacou Sandra.

Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba