ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Prefeitura cria abrigo emergencial para moradores de rua durante a pandemia de Covid-19

A rede de acolhimento dos moradores de rua do município começou a ser ampliada nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a ampliar nesta quarta-feira (22), a rede de acolhimento dos moradores de rua do município durante a pandemia de Covid-19.

A Secretaria criou um abrigo emergencial temporário para acolher pessoas em vulnerabilidade social e contará com a parceria das Secretarias de Saúde, de Defesa Civil, da Guarda Municipal e de profissionais do CREAS, para intensificar a abordagem dos moradores de rua em todos os distritos e demais localidades de Mangaratiba.

As equipes vão oferecer aos moradores de rua a oportunidade de se recolherem voluntariamente no abrigo onde receberão 4 refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), dormitório, kit de higiene pessoal (escova e creme dental, shampoo, condicionador, escova de cabelo, toalha de banho, sabonete e álcool gel), além de receberem cuidados pessoais como serviços de: corte de cabelo, barbearia, manicure e pedicure, ofertados pelos alunos do CECAP. Todos também serão vacinados contra a H1N1.

O abrigo está localizado na Escola Municipal Maria Augusta Lopes, na Avenida Ana Barros Aguiar, N° 22, no Centro de Mangaratiba. E funcionará 24 horas por dia durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Para maiores informações, doações e notificações a respeito de moradores de rua, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pede para que sejam encaminhadas a qualquer unidade do CRAS, que estão funcionando especialmente para oferecer esse atendimento à população.

A ação está respeitando todas as orientações de proteção, distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda