SAúDE

Pela Primeira Vez Mangaratiba terá Leitos Vermelhos nas Unidades Básicas de Saúde 24H

Com a chegada de 10 kits de suporte à vida, será possível ampliar o atendimento no HMVSB e nas UBSs 24H, que terão leitos vermelhos para pacientes graves pela primeira vez

Devido à pandemia em escala global provocada pelo novo coronavírus, que consequentemente culminou em uma grave crise financeira nos governos públicos do país e a escassez no mercado de equipamentos e produtos hospitalares essenciais para a saúde, está acontecendo uma onda de boas ações e atitudes solidárias em apoio ao sistema de saúde dos municípios e estados do Brasil. A atitude colaborativa vem permitindo que seja possível equipar, preparar e dar suporte as unidades de saúde e a todos os profissionais que estão na linha frente do combate à COVID-19.

E em Mangaratiba, a roda da solidariedade não foi diferente. Empresas, o Governo Estadual e municípios parceiros se sensibilizaram com o atual momento que o município está enfrentando e fizeram suas doações para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde na guerra contra o novo coronavírus.

Uma das doações mais significativas foi a de 10 kits de suporte à vida, sendo 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros, feita pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para Mangaratiba. Com a chegada desses equipamentos, além de estruturar o Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB) para o tratamento de pacientes com COVID-19, será possível a implantação dos primeiros leitos vermelhos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24H do município.

Para a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, essa doação entrará para a história da saúde de Mangaratiba. “É um fato inédito para o nosso município. Com esse reforço que recebemos da Prefeitura do Rio, através da sensibilidade do Prefeito Marcelo Crivella e da Secretária Beatriz Busch, vamos conseguir ampliar o atendimento no HMVSB e nas UBSs 24H, que terão suporte para pacientes graves pela primeira vez", frisou a Secretária.

Segundo ela, dos dez kits de suporte à vida recebidos, sete serão instalados no HMVSB e outros três vão ser direcionados para as UBSs 24H que estão localizadas em Itacuruçá, Conceição de Jacareí e Muriqui.

“Quero agradecer mais uma vez ao Prefeito da Cidade do Rio, Marcelo Crivella, pelo ato de solidariedade que teve por Mangaratiba nesse momento tão importante e difícil que enfrentamos na saúde, e a atenção da Secretaria de Saúde, que de imediato nos atendeu e recebeu com todo um cuidado especial. Muito obrigado! Através da boa ação de vocês vamos escrever um feliz e novo capítulo na história da saúde de Mangaratiba”, destacou o Prefeito, Alan Bombeiro.

Além dos 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros, o município de Mangaratiba também foi beneficiado com a doação de 02 ambulâncias, 01 van para transporte de pacientes, 480 Litros de álcool gel, 86 mil Máscaras, 406 mil pares de luvas, 100 óculos de proteção, 120 aventais, 04 tendas, cerca de 2 mil Kits de Testes rápidos para COVID e protetores faciais.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda