SAúDE

MUTIRO DE SADE NO VALE DO SAHY

Equipes de mdicos, enfermeiros e agentes comunitrios de sade estiveram na Escola Vale do Rio Sahy atendendo a populao

MUTIRÃO DE SAÚDE NO VALE DO SAHY

A Secretaria Municipal de Saúde, visando intensificar o combate ao coronavírus em Mangaratiba, esteve nesta terça (04), com equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), na Fazenda Santa Bárbara, na Escola Municipal Vale do Rio Sahy, realizando mais uma ação emergencial para identificar possíveis novos casos de COVID-19.

As equipes, que são compostas por médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, realizaram testes rápidos para COVID e exames clínicos básicos.

Durante a ação foram feitas 124 consultas médicas, 106 testes rápidos para COVID, 124 aferições de Pressão Arterial e 100 verificações de glicemia.

Para a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, o monitoramento dos casos em Mangaratiba é muito importante para a estratégia de enfrentamento da pandemia e faz um alerta para a população.

“Nós estamos aqui mais uma vez realizando o mutirão de saúde, levando o atendimento médico para a população, e rastreando novos possíveis casos de coronavírus aqui no Vale do Sahy. Lembrando que a pandemia não acabou, a flexibilização não é relaxamento. Então, por favor, população de Mangaratiba continue tomando cuidado com a saúde, lavando as mãos, usando álcool gel, e respeitando o distanciamento social", destacou a Secretária.

“Eu quero parabenizar e agradecer a Prefeitura de Mangaratiba e a Secretaria de Saúde pela iniciativa de fazer essa ação aqui no Vale do Sahy. Eu fui atendido por uma equipe de médicos e enfermeiros excelentes, que me deram atenção de qualidade”, disse o morador do Vale do Sahy, Carlos Alberto Suplino.

Somente no últimos dois meses, o mutirão da saúde já esteve duas vezes nas ilhas de Itacuruçá,  Jaguanum, Marambaia, Cachoeira I, Morro São Sebastião em Muriqui, Junqueira, Fazenda Ingaíba e Nova Mangaratiba. Nas próximas semanas, a ação seguirá para outros pontos do município.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda