SAúDE

MUTIRO DA SADE EM INGABA (BATATAL)

O objetivo da ao foi identificar possveis novos casos de COVID-19 e oferecer atendimento mdico e exames clnicos bsicos

MUTIRÃO DA SAÚDE EM INGAÍBA (BATATAL)

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, visando intensificar o combate ao novo coronavírus no município, realizou nesta terça-feira (14) mais uma edição do Mutirão da Saúde. A ação levou médicos e enfermeiros até o bairro Ingaíba, no Batatal, para identificar possíveis novos casos de COVID-19. Os moradores passaram por atendimento médico e exames clínicos básicos.

Durante a ação foram feitos 131 testes rápidos para COVID-19. Também foram realizadas 135 consultas médicas, 100 verificações de glicemia (HGT), 135 verificações de pressão arterial e temperatura. Além da distribuição de 500 máscaras de proteção para os moradores locais.

Para a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, essa ação da saúde é uma estratégia importante para o enfrentamento do novo coronavírus em Mangaratiba.

“Nós traçamos um conjunto de estratégias para as equipes da saúde de Mangaratiba executarem. E essa ação é muito importante para que possamos mapear os casos de COVID-19 no município e ter uma proporção do tamanho dessa pandemia”, destacou Sandra.

O Mutirão da Saúde, que está priorizando o atendimento para comunidades carentes e de difícil acesso, já aconteceu em Nova Mangaratiba, Morro São Sebastião, Cachoeira I, Ilhas de Itacuruçá, Ilha de Jaguanum, Ilha da Marambaia e Junqueira.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda