Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Mangaratiba retoma vacinação por idades e vai imunizar pessoas de 58 e 59 anos

Mangaratiba retoma vacinação por idades e vai imunizar pessoas de 58 e 59 anos


Mangaratiba retoma vacinação por idades e vai imunizar pessoas de 58 e 59 anos

Desde a manhã desta segunda-feira (21/06), pessoas com idades entre 58 e 59 anos já estão sendo imunizadas contra o novo coronavírus na cidade

A Prefeitura de Mangaratiba recebeu neste fim de semana mais um lote de vacinas contra a COVID-19 e com isso, retomou a vacinação por idades no município. Desde a manhã desta segunda-feira (21/06), pessoas com idades entre 58 e 59 anos já estão sendo imunizadas contra o novo coronavírus na cidade.
 
Nesta nova etapa, a vacinação será feita por agendamento e quem estiver dentro da faixa-etária alvo (58 e 59 anos) deve comparecer na unidade de Estratégia de Saúde da Família mais próxima de sua residência para agendar a data, hora e o local em que será vacinado. É necessário levar cartão do SUS ou CPF e um comprovante de residência.
 
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba reforça que seguirá cumprindo o cronograma de imunização determinado pelo Governo do Estado e que a vacinação será feita mediante a disponibilidade de doses fornecidas ao município.
 
Vale lembrar, que na última remessa Mangaratiba recebeu 546 doses da vacina Pfizer para 1ª dose e 91 CoronaVacs, que serão destinadas para gestantes.
 
ATENÇÃO:
 
Devido ao número restrito de vacinas entregues pelo Governo do Estado ao município e as necessidades específicas de acondicionamento dos imunizantes, principalmente o da Pfizer, ainda não será possível vacinar a população por livre demanda. A vacinação será feita somente por agendamento. A medida visa evitar aglomerações, evitar o desperdício de vacinas e melhor organizar a cobertura vacinal dos grupos prioritários.