Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

SAÚDE

MANGARATIBA RECEBE MAIS 900 VACINAS CONTRA A COVID-19 E VAI INICIAR IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS DE 65 A 69 ANOS

ALEXANDRA BOECHAT ALEXANDRA BOECHAT 28/03/2021

Mangaratiba recebeu neste sábado mais 900 vacinas contra a COVID-19, sendo 760 doses da CoronaVac e 140 do laboratório AstraZeneca/Oxford. Os lotes serão utilizados para iniciar a vacinação de moradores da cidade que tenham entre 65 e 69 anos. A imunização começa a partir desta segunda-feira, dia 29/03, e será feita mediante agendamento.

Segundo o Ministério da Saúde, as 900 doses vão permitir que a vacinação seja iniciada para 30% dos idosos na faixa etária de 65 - 69 anos. O esquema de aplicação de vacinas continuará sendo feito por agendamento a fim de evitar aglomerações e a maior exposição dos moradores ao novo coronavírus.

Ao longo dos próximos dias as equipes das ESFs vão visitar a casa de idoso (que tenha de 65 a 69 anos e já seja cadastrado na rede municipal de saúde) para agendar a vacinação. Vale lembrar, que todas as pessoas desta faixa já foram mapeadas e devem aguardar em casa a visita do agente de saúde.

Cada pessoa a ser imunizada terá data, hora e local para receber a vacina e os que tiverem dificuldades de locomoção poderão receber atendimento domiciliar. Não haverá vacina disponível nos postos de saúde.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde segue cumprindo o cronograma de vacinação delimitado pelo Governo Federal e todo o processo de imunização está dentro do previsto, sendo acompanhado diariamente pelo Ministério Público.

ATENÇÃO! Caso ainda haja algum idoso (morador da cidade) que tenha 65 anos ou mais, e não seja acompanhado pelas ESFs do município, basta que algum familiar se dirija até ao posto da Estratégia de Saúde da Família mais próximo e agende a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para efetuar o cadastro.

A recomendação é a mesma para quem tem acima de 70 anos e não foi agendado ou vacinado até o momento.
Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba