Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

MANGARATIBA RECEBE MAIS 1.000 DOSES DA VACINA CORONAVAC

As doses entregues hoje vão possibilitar que mais um percentual de idosos na faixa etária dos 70 a 79 anos sejam imunizados. Parte das vacinas também serão utilizadas para aplicar a segunda dose em pessoas com mais de 80 anos.

ALEXANDRA BOECHAT ALEXANDRA BOECHAT 18/03/2021 18/03/2021
MANGARATIBA RECEBE MAIS 1.000 DOSES DA VACINA CORONAVAC

Mangaratiba recebeu nesta quinta-feira (18) mais 1.000 doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19. O lote, conforme determinação do Ministério da Saúde, será utilizado para completar a vacinação dos moradores da cidade que tenham 70 anos ou mais. A imunização continuará sendo feita mediante agendamento.

Segundo o Ministério da Saúde, as 1.000 doses entregues hoje vão possibilitar que mais um percentual de idosos na faixa etária dos 70 a 79 anos sejam imunizados. Parte das vacinas também serão utilizadas para aplicar a segunda dose em pessoas com mais de 80 anos.

É importante lembrar que o quantitativo de doses fornecidas ao município até o momento, ainda não é suficiente para atender a população em larga escala. Por isso, a imunização permanecerá sendo feita mediante agendamento e não haverá vacina disponível nos postos de saúde.

As equipes das ESFs continuarão visitando cada idoso cadastrado na rede municipal de saúde para agendar a vacinação. Todos os moradores acima de 70 anos já foram mapeados e devem aguardar a visita do agente de saúde.

Cabe lembrar que toda pessoa a ser imunizada terá data, hora e local para receber a vacina e os que tiverem dificuldades de locomoção poderão receber atendimento domiciliar. A medida visa evitar aglomerações e a exposição da terceira idade ao novo coronavírus.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde segue cumprindo o cronograma de vacinação delimitado pelo Governo Federal. Todo o processo de imunização está dentro do previsto e sendo acompanhado diariamente pelo Ministério Público.

ATENÇÃO! Caso ainda haja algum idoso (morador da cidade) que tenha 70 anos ou mais, e não seja acompanhado pelas ESFs do município, basta que algum familiar se dirija até ao posto da Estratégia de Saúde da Família mais próximo e agende a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para efetuar o cadastro.
Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba