Divulgação dos principais acontecimentos do Município.

Mais 2.365 vacinas contra a COVID-19

ALEXANDRA BOECHAT ALEXANDRA BOECHAT 23/03/2021 23/03/2021
Mais 2.365 vacinas contra a COVID-19

Mangaratiba recebeu nesta semana mais 2.365 vacinas contra a COVID-19, sendo 1.890 doses da CoronaVac e 475 do laboratório AstraZeneca/Oxford. Os lotes serão utilizados para ampliar a vacinação dos moradores da cidade com 70 anos ou mais e completar a imunização de quem já havia recebido a vacina AstraZeneca/Oxford nos meses de janeiro e fevereiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação continuará sendo feita mediante agendamento, porque mesmo com este quantitativo um pouco maior, ainda não é possível atender a população em larga escala. Além disso, a imunização por agendamento evita aglomerações e a maior exposição dos idosos ao novo coronavírus.

Vale lembrar que as equipes das ESFs vão continuar visitando cada idoso cadastrado na rede municipal de saúde para agendar a vacinação. Os moradores de Mangaratiba acima de 70 anos já foram mapeados e devem aguardar a visita do agente de saúde.

Toda pessoa a ser imunizada terá data, hora e local para receber a vacina e os que tiverem dificuldades de locomoção poderão receber atendimento domiciliar. Não haverá vacina disponível nos postos de saúde.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde segue cumprindo o cronograma de vacinação delimitado pelo Governo Federal e todo o processo de imunização está dentro do previsto, sendo acompanhado diariamente pelo Ministério Público.

ATENÇÃO! Caso ainda haja algum idoso (morador da cidade) que tenha 70 anos ou mais, e não seja acompanhado pelas ESFs do município, basta que algum familiar se dirija até ao posto da Estratégia de Saúde da Família mais próximo e agende a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para efetuar o cadastro.
Logomarca da Prefeitura de Mangaratiba