SAúDE

HMVSB e Marinha do Brasil juntos no Combate ao Novo Coronavírus

A ação tem o objetivo de minimizar o risco de contágio do vírus dentro das instalações do hospital, melhorando assim, a proteção e segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes

HMVSB e Marinha do Brasil juntos no Combate ao Novo Coronavírus

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, ganhou um reforço nesta quinta-feira (28) para o Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB). A Marinha do Brasil esteve no local, com uma equipe especializada, realizando a desinfecção e higienização de todos os ambientes e mobiliário do hospital.

A ação tem o objetivo de minimizar o risco de contágio do vírus dentro das instalações do hospital, melhorando assim, a proteção e segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 e também dos pacientes que chegam a todo momento na unidade de saúde buscando por atendimento, além de dar suporte ao município no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Prefeito Alan Bombeiro, essa ação é fundamental para a proteção e segurança de todos. “Preservar e proteger a saúde de todos nós e principalmente de quem está trabalhando diretamente com as pessoas infectadas é algo fundamental para o nosso número de casos não aumentar e salvarmos mais vidas. Obrigado Marinha do Brasil pela sensibilidade e atenção com a saúde de Mangaratiba”, destacou o prefeito.

“Essa ação acontece em um momento muito importante para a saúde do município, onde o nosso número de casos confirmados de Covid-19 vem crescendo assustadoramente. A desinfecção e a higienização do nosso hospital que é a base principal centralizadora durante a pandemia, chegaram em uma boa hora”, ressaltou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Toda a ação foi coordenada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba e de uma equipe especializada da Marinha do Brasil, que respeitaram as orientações de higiene e distanciamento mínimo designadas pelas autoridades sanitárias.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda