EDUCAçãO, ESPORTE E LAZER

Escolas do município iniciam a entrega de kits alimentação

Benefício começou a ser distribuído nesta quarta-feira (6) e vai beneficiar ao todo, 7.541 estudantes da rede municipal de ensino

Escolas do município iniciam a entrega de kits alimentação

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 06 de maio, a entrega dos kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 7.541 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos serão beneficiados.

Os kits são compostos por alimentos não perecíveis, itens de hortifruti, limpeza e material pedagógico. A distribuição acontece também nos dias 07 e 08 de maio, e será dividida por horários e série escolar. Para receber o benefício, os pais ou responsáveis deverão ir até as unidades escolares de seus filhos e apresentar um documento de identificação. É indispensável o uso de máscara de proteção.

Para evitar aglomerações, a direção das escolas e dos centros de educação infantil está entrando em contato com cada família para informar o horário correto e data de retirada do kit. Mas, quem quiser também pode conferir no cronograma que está disponível no site da prefeitura, através do link: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticia.php…

“Iniciamos hoje a entrega dos kits alimentação, com o objetivo de suprir a falta da alimentação escolar dos alunos. Esperamos que isso tudo passe logo, e para isso contamos com o apoio de todos. Logo, logo estaremos com nossas atividades normais de volta”, disse o prefeito Alan Costa.

A diretora do CEIM Professora Cybele Réa Jannuzzi  Ruzzi, Josiléa de Matos, falou um pouco sobre a importância das doações neste momento de pandemia. “Uma das nossas maiores preocupações é a alimentação das crianças, pois sabemos que muitos se alimentam somente na escola. Daí a relevância dessas doações”.

Ainda segundo Josiléa, a escola também está sempre em contato com os pais e responsáveis dos alunos da unidade. “Para saber se estão bem, se estão precisando de algo, para ajudarmos na medida do possível. Hoje também estamos entregando lembrancinhas em comemoração ao Dia das Mães, que não poderia passar em branco”, completou.

Michele Oliveira, mãe do aluno Lorenzo, compareceu ao CEIM para a retirada dos kits e falou um pouco sobre como o filho está enfrentando a quarentena longe da escola. “Ele sente falta, pergunta da escola. Mas eu explico que tem bichinho na rua e ele entende. Só esperamos que isso tudo passe logo”, disse.

Os kits foram montados com recursos federais, autorizados pela justiça, a pedido da Prefeitura de Mangaratiba. O objetivo é suprir a ausência da alimentação escolar que foi suspensa, juntamente com aulas, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Cada aluno tem direito a um kit de alimentação.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda