SAúDE

Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 e Influenza) é prorrogada em Mangaratiba

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 e Influenza) foi prorrogada até o dia 30 de junho

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 e Influenza) foi prorrogada até o dia 30 de junho ou enquanto durarem os estoques de vacinas. O público-alvo dessa nova etapa de imunização são os adultos de 55 a 59 anos de idade e os Professores das escolas públicas e privadas do município.

A campanha irá continuar vacinando também todos os grupos da etapa anterior que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, doentes crônicos, gestantes, e puérperas até 45 dias.

A imunização acontece nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde de Itacuruçá, Muriqui, Ranchito e Conceição de Jacareí, e também nas sedes dos programas Estratégias Saúde da Família (ESF) de Ibicuí, Ingaíba, Praia Grande, Serra do Piloto e São Sebastião. O atendimento é das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, basta procurar uma das salas de vacinação nos locais indicados e apresentar um documento como RG, CPF ou Cartão do SUS. Para os Professores é necessário apresentar documento funcional que comprove o exercício da profissão. E para os doentes crônicos é obrigatório a apresentação da declaração do médico ou receituário recente autorizando receber a dose da vacina.

Confira abaixo o número de doses aplicadas por público-alvo até o momento:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade – 1.973 doses

Profissionais de Saúde - 1.456 doses

Gestantes – 343 doses

Puérperas até 45 dias – 79 doses

Adultos de 55 a 59 anos de idade – 2.012 doses

Idosos – 8.065 doses

Doentes crônicos, Professores, Profissionais de Segurança, Pessoas com Deficiência, entre outros públicos – 1.600 doses

TOTAL DE DOSES APLICADAS ATÉ O MOMENTO – 15.528 DOSES

Informativo da Fazenda