SAúDE

Blitz da Saúde no Morro São Sebastião

O objetivo da ação é oferecer atendimento médico, exames clínicos básicos, e identificar possíveis novos casos de COVID-19

Blitz da Saúde no Morro São Sebastião

A Secretaria de Saúde visando intensificar o combate à COVID-19, esteve nesta quarta (17), com uma equipe de médicos e enfermeiros no Morro São Sebastião em Mangaratiba, realizando uma ação sanitária emergencial com o objetivo de oferecer atendimento médico, exames clínicos básicos, e identificar possíveis novos casos de coronavírus além distribuir material de higiene e proteção individual para a população.

Durante a ação foram feitos 250 testes rápidos para COVID-19. Dentre os resultados 234 pessoas testaram negativo para a doença e 16 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Foram realizadas 38 consultas médicas, 40 verificações de glicemia (HGT) e pressão arterial, 12 coletas de sangue para hemograma, além da distribuição de 1.000 máscaras de proteção e 112 litros de álcool gel para os moradores locais.

Para a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, a blitz da saúde tem um valor muito importante para a estratégia de enfrentamento da pandemia em Mangaratiba.

“Essas ações pontuais que estamos realizando por todo o município é muito importante, pois só assim conseguimos mapear nossa região e identificar onde está o nosso maior índice de casos de COVID-19 e então traçarmos estratégias específicas para aquela localidade. Além de auxiliarmos os nossos agentes comunitários de saúde, conscientizar a população sobre medidas de higiene e proteção individual, e oferecer serviços básicos de saúde para a população não precisar se deslocar até o hospital municipal buscando por essas especialidades”, destacou Sandra.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda