SAúDE

Atendimento médico nas comunidades

Ação da Secretaria de Saúde intensifica combate ao Covid-19 no município levando além de atendimento, informação e material de proteção para população

Atendimento médico nas comunidades

A Secretaria de Saúde está realizando mais um trabalho de combate ao Covid-19. Médicos e enfermeiros da secretaria estão visitando comunidades mais carentes e distantes do Centro para realizar atendimento médico, além de levar informações sobre medidas gerais de prevenção, e distribuição de material de proteção, como álcool gel e máscaras. Também está sendo disponibilizados testes rápidos para Covid-19. A equipe está na Cachoeira I nesta sexta-feira (12) e já visitou as Ilhas de Itacuruçá.

Segundo Sandra Castelo Branco, secretária de Saúde, a ação visa reforçar o atendimento já realizado pelos Agentes de Saúde que fazem a rotina nas comunidades. ??A proposta do prefeito Alan Bombeiro é proteger cada vez mais a população. Então estamos realizando toda ação possível para a prevenção, indo às comunidades porque lá existem pessoas que por algum motivo não conseguem se deslocar até o hospital e não podem ficar sem atendimento?.

Sandra ainda acrescentou que será preparado um Plano Estratégico para que gradativamente as pessoas possam voltar a ter uma vida dentro dos padrões de normalidade, mas sempre mantendo toda a precaução.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda