SAúDE

Alunos da Rede Pública de Ensino Fazem Homenagem aos Profissionais de Saúde de Mangaratiba

Dessa vez, a ação em gratidão e apoio aos profissionais de saúde, veio através de desenhos e mensagens com incentivo social e afetivo

Durante o período difícil da pandemia provocada pelo novo coronavírus, uma onda de boas ações e solidariedade tem invadido as unidades de saúde do município, em apoio aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a COVID-19.

Dessa vez, a ação em gratidão e apoio aos profissionais de saúde, veio através de desenhos e mensagens feitos por alunos da rede pública de ensino de Mangaratiba e seus responsáveis.

A ação faz parte do projeto “Você cuida de si, ao cuidar do outro”, que foi desenvolvido pela Orientação Educacional da Escola Municipal Cordélia Josephina de Magalhães Pahl, na Serra do Piloto, e tem o objetivo de criar através de desenhos e mensagens com incentivo social e afetivo, uma rede de solidariedade entre alunos da escola e suas família, e os profissionais de saúde do município.

“É muito linda e emocionante essa atitude das nossas crianças em apoio a toda nossa equipe que tem trabalhado incansavelmente para combater esse vírus no município. Esse gesto de sensibilidade e gratidão serve como conforto e incentivo de que estamos fazendo o nosso trabalho de maneira correta, e nos faz ter a certeza que isso é só uma fase ruim que já está acabando, vai passar”, destacou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, ao ser surpreendida pelos desenhos e mensagens de carinho enviados pelos alunos.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda